quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Indústria do transporte marítimo pode ampliar consolidação, diz COO da Maersk

         A tendência de fusões e consolidações no setor marítimo nos últimos anos poderia e talvez continue, disse um executivo da Maersk Line. Durante um recente relatório de mídia, o diretor de operações da Maersk, Soren Toft, disse que, à medida que o crescimento da indústria de frete diminui, a atividade de fusão e aquisição pode ser retomada, de acordo com um relatório da notícia de Cingapura, o Straits Times.
         "Nós esperamos que dentro de... — eu não posso dar um prazo para isso — você verá talvez um punhado de companhias de navegação, um pouco semelhante ao que você vê na indústria de correio expresso e de encomendas, onde realmente estão, você sabe, três empresas globais ", afirmou.
Ele também disse, de acordo com o relatório, que o mercado em mudança exige uma nova abordagem de negócios, em que as empresas passam passando por competir em custos ou no tamanho da embarcação e se concentrando em serviços de valor agregado, como melhorar os tempos de entrega no porto.
         A consolidação na indústria de transporte de contêineres atingiu um nível alto nos últimos dois anos, com vários grandes transportadores globais sendo englobados por concorrentes e com a Hanjin Shipping, da Coreia do Sul, declarando falência em agosto de 2016. Em abril de 2017, a Maersk, a maior operadora do mundo, disse que pagaria 3,7 bilhões de euros (US $ 4 bilhões) na aquisição da Hamburg Süd. Em julho, a Cosco Shipping da China, que já se fundiu com a transportadora estatal China Shipping (CSCL) apenas um ano antes, fez uma oferta de US $ 6,3 bilhões para a OOCL de Hong Kong. E em maio, o Hapag-Lloyd da Alemanha finalizou uma fusão com a United Arab Shipping Co. (Uasc), uma operadora baseada no Kuwait, de propriedade de um conglomerado de estados do Oriente Médio.

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